MDNA 2012 – Morumbi São Paulo


Diva pop lota estádio do Morumbi em pleno inicio de semana  e leva  fãs ao delírio

por Joe Josemir  de Sousa  




 Os fãs de Madonna  viveram momentos de pura emoção no estádio do Morumbi na capital paulista no ultimo dia 04. Nem o atraso de mais de 2h desanimou o público que lotou o local. Muitas pessoas (eu inclusive) chegaram aos Morumbi logo pela  manhã e aguardaram  cerca de 10h pelo o inicio do show. Mas nem  mesmo com a longa espera e o sol escaldante fez os fãs mostrarem cansaço, muito pelo contrário, o tempo passava e animação aumentava cada vez mais.

Nas filas, estavam pessoas vestidas com  roupas inspiradas nos diversos looks já usados pela cantora  ou trajando simplesmente  camisas, botos, e faixas que traziam o nome e fotos da diva. A aglomeração de gente ao redor do estádio até lembrava  uma procissão de  romeiros devotos de uma santa, nesse caso a Santa  Madonna. Tinha pessoas de diversas partes do  Brasil e até de fora  que estavam ali para assistir ao grande espetáculo da mulher que a mais  30 anos polemiza, dita moda , influência comportamentos e acima de tudo  põe todo mundo pra dançar.  

Quando os portões foram abertos  as  16h  os fãs correram pra pegar o melhor lugar alguns entravam no estádio e chegaram até a se ajoelhavam em frente ao palco, o que mostra  que ser fã de  Madonna é quase uma devoção. E para esses  que chegaram cedo um prêmio: A diva pop fez o ensaio de todo o show na presença dos fãs que ali estavam.  Perfeccionista,  Madonna se preocupava com cada detalhe  desde a marcação dos bailarinos no palco até os efeitos especiais.

O show pra valer estava previsto para começar as 20h, mas nessa hora ainda havia muito luz no céu de São Paulo que ontem marcava temperatura de mais de 30º. As 20:30h teve inicio o show de abertura comandado pelo DJ paulistano Gui Boratto  que ficou no palco por cerca da de 45minutos.

Após uma pausa de cerda 25 minutos,  as 22:05h  as luzes do estádio se apagam e um gigantesco turíbulo balançava no centro do palco soltando fumaça  era o anuncio da  chegada de Madonna, fez sua entrada triunfal saindo de dentro de um oratório, ao som de “Girls Gone Wild” levando o   Morumbi ao delírio.

Sucessos antigos não foram esquecidos,  com arranjos e roupagem atuais,  músicas como  Express Your self”, “Open your Hart”, “ Like a Player  fizerem o publico entrar em um verdadeiro extasi. Muitos fãs até foram  as lagrimas, provando mais uma vez que o som de Madonna é tão contemporâneo quanto a própria artista que aos 54 anos cantou e dançou com  uma vitalidade e fôlego de dar inveja a qualquer  garota de 20.

O ponto alto da noite ficou com a interpretação de música  que já se tornou um hino: Vogue – música  lançada no inicio dos anos 90 - “incendiou” o estádio principalmente por conta da coreografia  executada pelos bailarinos que simulavam um desfile de modas bem ao estilo Madonna.

Madonna deu mais um show de energia quando cantou o hit “Celebretion”  (lançada em 2009) que contou com a participação de Rocco – Filho de 12 anos da cantora -  que é um  bailarinos  nessa Turnê.   Pontualmente as 00:05h Madonna se despede de São Paulo  depois de ter  enlouquecido seus fãs com sua energia que a décadas a faz um  ídolo de milhares de pessoas ao redor do  Mundo!

Nenhum comentário: